segunda-feira, 25 de março de 2013

Cinema.


Cartaz do filme.

No dia 19 de março a escola foi ao cinema ver o filme Tainá - A origem. Aproveitando a oportunidade a professora Ana Guerra, trabalhou a importância da  conscientização e da  preservação  do  meio  ambiente, usando como tema principal a maior floresta do mundo: a Amazônica.

A turma da professora Ana Guerra, a caminho do cinema.



Cirandas.

As cirandas são brincadeiras onde as crianças em roda, de mãos dadas se movimentam cantando músicas que fazem parte do folclore do nosso país. Através das cirandas, as crianças brincando aprendem coordenação e ritmo.
caranguejo não é peixe, caranguejo peixe é.....


olha palma, palma, palma,...

olha roda, roda, roda,...

O Duelo das Fadas.

A professora de biblioteca Rosilane aproveitando a Semana da Alimentação, juntamente com a Coordenadora de Ciências Terezinha Quintão estão desenvolvendo dentro dos horários e espaço da biblioteca com as turmas do turno da manhã um trabalho com o livro “O duelo das fadas” da autora Patrícia Engel Secco.  





 “Estamos unindo a necessidade de conscientizar e sensibilizar sobre alimentação saudável em nossas vidas através do poder da literatura.”

segunda-feira, 18 de março de 2013

Dia do Circo.

Os alunos da professora Kátia juntamente com a Estagiária Vanuza, comemoram o Dia do Circo.  
A alegria do Circo na Escola.

A história do Sr. Coronel.

Nascido na fazenda da figueira em Nova Era-MG, em 8 de Maio de 1845, José Baptista Martins da Costa era filho de Joaquim Martins da Costa e de Regina Antônia Martins da Costa. Aos 13 anos de idade, ingressou no Colégio do Caraça, onde fez o curso de Humanidades. Em Itabira, onde viveu praticamente toda a sua vida, recebeu o titulo de Coronel. Tornou-se comerciante próspero. Iniciou-se na vida pública, elegendo-se vereador, tendo sido presidente da Câmara cargo que correspondia ao de agente administrativo ou Prefeito, de 1900 a 1912, e de 1916 a 1917. Em 1907, instalou o primeiro Grupo Escolar Dr. Carvalho de Brito e, hoje, Escola Municipal Coronel José Batista. Morreu em 12 de julho de 1918 um ano após se afastar do governo municipal.

Projeto Conhecendo o Corpo

A professora Terezinha Quintão, trouxe de outra escola, o tronco de um corpo humano para mostrar aos alunos a localização de cada órgão.

A professora Terezinha Quintão e o tronco humano.


A professora explica aos alunos sobre cada órgão.


Agora é a vez dos alunos “colocarem a mão na massa”.


Vejam como eles estão felizes!


segunda-feira, 11 de março de 2013

Brincando e aprendendo.

Dentre as várias facetas do jogo de dominó, a socialização e a leitura fazem parte  do dia a dia dos alunos do 1° ano da professora Conceição.

Com o dominó o 1° ano....

....aprende brincando.

Leitura na hora do recreio.

Uma atividade de leitura recreativa está sendo desenvolvida pela professora de biblioteca Rosilane Mª Vieira durante o recreio com objetivo de demonstrar às crianças que podem utilizar a leitura como recurso para descansar, informar, isto é, sempre dando asas a imaginação.


Mulheres são como flores.

Alunos do 1° ano da professora Ana Maria homenagearam a Mulher no dia 8 de Março confeccionando um cartão utilizando lixa e EVA. Na oportunidade conheceram a origem de tal comemoração. 



segunda-feira, 4 de março de 2013

Reciclando se aprende.

Sua tampa:
- Um lixo.
Seu lixo:
- Meu brinquedo, meu jogo, meu nome.

Aluno da Educação Infantil e a Prof. Kátia.
A Professora Kátia usando material reciclável, inicia os primeiros passos da alfabetização.


Aprendendo as letras de uma maneira divertida e respeitando a natureza.


Os funcionários e alunos da escola têm um motivo a mais para visitarem a biblioteca.

Com o Projeto Lendo Mais, da professora Rosilane Maria Vieira, mensalmente, serão premiados (funcionários e alunos) que mais usaram os recursos disponíveis na Biblioteca.

A Prof. Alessandra e a Prof. Rosilane.

No mês de fevereiro, a professora de Educação Física Alessandra Pereira Neves foi a contemplada!
Você poderá ser o próximo!

A Prof. Alessandra agradece o prêmio.