quinta-feira, 7 de novembro de 2013

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

FESTA DA FAMÍLIA!

          O planejamento do encontro exigiu uma cuidadosa seleção e organização, resultando        num belo evento que tivemos a satisfação de oferecer as famílias  e autoridades presentes.

A intenção foi oferecer às família,  a oportunidades de:

·        Integração com os diversos segmentos da escola;

·        Reflexão sobre a prática educativa no lar e na escola;

·        Resgate de valores, principalmente religiosos;

·      Conscientização da necessidade de contribuir para uma construção recíproca de aprendizagem onde pais se colocam no lugar de professores, conhecendo, compreendendo e amando mais aquele com quem se relacionam;

·        Conhecimento dos resultados do PIP(Plano de Intervenção Pedagógica);

·        Apreciação de números artísticos e amostra de trabalhos dos alunos.

O evento ocorreu no dia 26/10/2013, no pátio da Escola Municipal Coronel José Batista, nos horários de 8 as 12 horas e 14 as 16 horas. Contou com a participação de todos os funcionários e a colaboração da maioria das famílias.
Na intenção de melhor alcançar os nossos objetivos contamos com a palestra da psicóloga Rita de Cássia Almeida de Assis , que conseguiu prender a atenção e a participação ativa dos presentes. E esperamos que passa ter atingido ao ponto de alguns perceberem a necessidade de uma nova postura para a educação dos filhos.

Agradecemos a todos que deixaram seus afazeres do sábado para estar conosco, e a medida do possivel estaremos postando fotos do evento.