sábado, 29 de novembro de 2014

Uma escola do meu coração

As alunas Juliane e Jiulia, do 5º ano, mostraram que são escritoras apaixonadas assim como Carlos Drummond de Andrade.

Após a turma da professora Raquel estudar a carta que o grande poeta escreveu para a escola (Uma escola no meu coração), foi proposto que cada aluno escrevesse a sua carta.

Juliane, Professora Raquel e Jiulia


Minha escola querida

   Para mim é uma honra estudar na escola Coronel José Batista, pois aqui aprendi muito com a professora Raquel. Também é muito bom saber que o poeta Carlos Drummond de Andrade estudou aqui.
   Gosto muito de Leny, a coordenadora, acho ela legal. Também não posso esquecer de falar da diretora, Ana Lúcia, um amor de pessoa, e assim como elas, todos aqui são especiais para mim.
    Estudar nesta escola é muito importante. Gosto muito da hora do recreio, pois é a hora de descansar a mente, para depois fazer os deveres do aluno que é copiar , refletir e responder.
     Para finalizar quero dizer:
     - Desta escola jamais irei esquecer!

Aluna: Juliane Silva Carneiro


Carta para minha escola

    Minha maravilhosa escola Coronel José Batista, onde passei 5 anos estudando e me divertindo, com meus amigos e amigas.
      Escola muito boa, onde estão os educadores mais educados e amorosos do mundo. Entre elas a minha professora Raquel, uma grande docente e pessoa.
    Desta velha e querida escola sentirei saudades. Pelo resto da vida guardarei a escola Municipal Coronel José Batista dentro do meu coração.
    De mais uma das estudantes desta escola Jiulia Silva Alves, aluna do 5ºano!


HORA DO CONTO

As aulas de Biblioteca da professora Márcia Martins estão sendo enriquecidas com a presença de Zula, umas das coordenadoras do Programa Biblioteca Escolar.


Zula é uma grande contadora de histórias que encanta a criançada, levando-as a um mundo mágico e encantado!




O DOCE - Carlos Drummond de Andrade

Para homenagear o nosso querido e saudoso poeta Carlos Drummond de Andrade, a turma da professora Nelma, do 2º ano, apresentou no auditório da escola, o poema "O doce", de forma descontraída e dinâmica. 

Ficou lindo! Parabéns aos pequenos artistas!