quarta-feira, 30 de abril de 2014

Visita do Cabo Aenderson da Polícia Militar

No dia 29 de abril, o cabo da Polícia Militar, Aenderson Dias Barbosa,  pai do aluno Lucas Fellipe Mendes Barbosa, compareceu à escola, a convite da professora Beth Ávila. 

O motivo da visita era um bate papo com os alunos do 5º ano, para falar um pouco de sua profissão, já que estamos próximos das comemorações do Dia do Trabalhador. 

Dentre muitas coisas importantes, ele falou da estrutura necessária aos seres humanos: em primeiro lugar, nossas famílias e, em segundo lugar, a nossa escola. A elas devemos obediência!

O cabo Aenderson relatou dois princípios básicos da Polícia Militar, também presentes nos ambientes familiar e escolar: respeitar a hierarquia e ter disciplina.

Ele também orientou os alunos a terem conhecimento do hino da sua cidade, do seu estado e do seu país. Devemos ser patriotas!

Comentou com os alunos sobre o Grupo de Operações Escolares – GOE da Polícia Militar que tem como objetivo auxiliar as escolas nas situações onde os alunos apresentam algum tipo de problema.

Aenderson declarou o seu orgulho pela profissão e disse que deseja que seus filhos sigam seu exemplo, não como policial, mas como homem!

Finalizou dizendo aos alunos que o Policial Militar está ali para garantir a nossa segurança e nos servir!

Os alunos interagiram e participaram fazendo perguntas.

Agradecemos a sua visita, Cabo Aenderson! Refletimos muito nesta manhã!

Seja sempre bem vindo à nossa escola!







Cabo Aenderson, seu filho Lucas e a professora Beth Ávila.

2 comentários:

  1. Parabéns à professora Bete pela iniciativa! Muito interessante! Imagino como os alunos gostaram desta aula. Monica Juliana

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito.Rhyan

    ResponderExcluir